Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de jovem por morte de Cauã após audiência de custódia

Theo Chaves | 29/04/22 - 12h18
Suspeito foi preso após confessar o crime | Foto: Reprodução/TV Pajuçara

O Poder Judiciário de Alagoas decretou, na manhã desta sexta-feira, 29, a prisão preventiva de Fernando Henrique de Andrade Olegário, de 25 anos, que confessou ter espancado e assassinado o menino Cauã. A decisão aconteceu em audiência de custódia, um dia após o corpo da criança ser encontrado em um matagal, no bairro Benedito Bentes.

Divulgado no portal do Tribunal de Justiça do Estado, o resultado da audiência mostrou a conversão da prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva. Fernando Henrique de Andrade Olegário deve responder por homicídio qualificado, com o agravante de ocultação de cadáver.

O caso - O mistério envolvendo o desaparecimento do menino Cauã, de apenas dois anos, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, segue intrigante para quem acompanha o caso. O garoto, que não tem documento civis, tinha sido deixado aos cuidados de uma adolescente de 16 anos há cerca de 50 dias e, segundo testemunhas, teria sumido em frações de segundo na Avenida Pratagy, no mesmo bairro.

A mãe biológica da criança afirmou que Cauã estava passando uns dias na casa da amiga dela, no Benedito Bentes, para que ela pudesse trabalhar. Ainda segundo relato de Dirlene, o menino sumiu após a amiga e o companheiro se deslocarem para uma loja no comércio do bairro, esta a primeira versão da história.

Agentes do Programa Ronda no Bairro disseram que foram acionados para atender a ocorrência de uma criança perdida. A guarnição fazia patrulha, quando se deparou com o casal pedindo ajuda. Eles contaram que cuidavam do filho de uma conhecida e que a criança não possui documentos civis. A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda foi chamada para dar suporte e realizar o encaminhamento necessário. O caso ficou sob acompanhamento do Conselho Tutelar da Região X.

A Polícia Civil confirmou na tarde dessa quinta-feira, 28, que o corpo encontrado em um terreno no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, é do menino Cauã.