Alagoas

Justiça determina bloqueio e desativação de conta do Pata Voluntária no Instagram

Erik Maia | 22/07/19 - 12h40

A Justiça de Alagoas determinou que o Instagram bloquei e desative o perfil da organização não governamental (ONG) Pata Voluntária, num prazo de 24 horas sob pena de aplicação de multa diária, no valor de R$ 5 mil reais.

A determinação, expedida pelo juiz George Leão de Omena, titular da 6ª Vara Criminal de Maceió, atende a um pedido seção de Crimes Cibernéticos da Deic, que afirma que a manutenção da publicação do suposto roubo “pode enganar mais vítimas a depositar dinheiro nas contas da ONG”.

No começo de mês, o abrigo de animais fez uma postagem na rede social onde comunicou o assalto e disponibilizou várias contas bancárias pedindo doações em dinheiro.

Na postagem, a ONG afirmava que vários equipamentos e alimentos doados para os animais haviam sido roubados e que a presidente da instituição Amropali Pedrosa Mondal, 28 anos, e as funcionárias Nayane Perícia Silva Barros, 26 anos, e Maria Gisele do Nascimento Oliveira, 23 anos, haviam sido agredidas. De acordo com a policia mais de R$ 300 mil foram arrecadados com a postagem.

Amropali, Nayane e Maria Gisele foram presas um dia após comunicar o falso crime a polícia. As três foram beneficiadas com Habeas Corpus e estão respondendo ao processo em liberdade.

O TNH1 ainda não conseguiu ouvir as suspeitas e o instagram.  

Mais informações em instantes.