Brasil

Justiça do RJ emite alvará de Fabrício Queiroz

UOL | 10/07/20 - 18h24

O desembargador Milton Fernandes de Souza, do Órgão Especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), determinou hoje o cumprimento da conversão do mandado de prisão preventiva para domiciliar que beneficia Fabrício Queiroz e Márcia Oliveira de Aguiar, que segue foragida.

Com isso, o policial militar aposentado deve deixar o Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, a qualquer momento. Márcia, esposa de Queiroz, também deve se apresentar à Justiça hoje, segundo informou a defesa do casal.

A medida foi confirmada pelo TJ-RJ, que informou ter recebido o ofício do STJ (Superior Tribunal de Justiça) —o órgão concedeu o benefício na quinta-feira (9) ao casal por causa do estado de saúde de Queiroz, que enfrentou um câncer. Márcia também ficará em prisão domiciliar porque o STJ entendeu que a presença dela é recomendável para o ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O TJ-RJ, então, determinou que a decisão seja cumprida. "Os procedimentos para a expedição e cumprimento do alvará estão sendo tomados. Tudo leva a crer que ele será liberado agora à noite", informou o TJ.