'Klondike - A Guerra na Ucrânia': ficção ambientada em 2014 é destaque entre as estreias dos cinemas

TNH1 | 12/05/22 - 11h52

Klondike – A Guerra na Ucrânia (2022) é uma das grandes estreias da semana. Em Maceió o filme tem exibição apenas no Cine Art Pajuçara. Embora não passe nos dias atuais,o filme tem repercutido bastante por conta da escalada do conflito com a Rússia.  

O longa acompanha um casal de ucranianos no início da Guerra de Donbas, em 2014, região entre os dois países. Grávida, Irka se recusa a abandonar sua casa, mesmo quando o vilarejo é tomado pelas forças armadas e mais de 300 pessoas são mortas. Tolik, o marido, é pressionado por seus amigos pró-Rússia a se juntar a eles, enquanto o irmão de Irka suspeita que o casal esteja traindo o próprio país.

A semana tem ainda outras estreias. 'O homem do Norte’, que conta a história de vingança de um príncipe nórdico, depois do assassinato de seu pai. Além dele, o filme ‘O Peso do Talento’ narra a história de Cage, um homem insatisfeito com sua carreira, que inesperadamente será recrutado pela CIA e viverá o inesperado. O filme ‘Águas Selvagens’ também de ação, fala do investigador Lúcio Gualtieri (Roberto Birindelli) aceita um trabalho para solucionar um crime cometido na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, ele se vê perseguido por uma organização criminosa. 

MACEIÓ SHOPPING (Kinoplex)

A rede Kinoplex traz a estreia do filme ‘O homem do Norte’ com muita ação e aventura. E continua em cartaz o filme nacional “Medida Provisória'' com direção de Lázaro Ramos e atuação de Taís Araújo. Além disso, muita ficção tem esperado ‘Doutor Estranho’ dos queridinhos da Marvel. Continuando no mundo fictício, o cinema continua a exibir o filme ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore'. Confira a programação Completa.  

► PARQUE SHOPPING (Cinesystem)

No cinema da Cruz das Almas a felicidade de 6 lançamentos, entre ação, drama e terror, estão os filmes: O peso do talento, A médium, Crocodilos: A Morte te Espera, Águas selvagens, O homem do Norte e Meu amigãozão. Além das estreias, continua em cartaz os filmes de ficção, ‘Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore', ‘Doutor Estranho e Sonic 2’.Confira todos os filmes e todas as sessões. 

► PÁTIO SHOPPING (Centerplex)


A rede Centerplex do shopping da parte alta de Maceió continua a exibir o filme ‘Doutor Estranho no Multiverso’ e aguarda os fanáticos pela Marvel. Também está em cartaz o filme para os pequenos e toda a família, ‘Sonic 2’.

►SHOPPING FAROL (Cinepremium)

O Shopping Farol, na Avenida Fernandes Lima, tem estreia te esperando. A ação  ‘O homem do Norte’, dos tempos nórdicos, na virada do século X, um príncipe nórdico sai em uma missão de vingança depois que seu pai é assassinado.Continua em cartaz o lançamento da Marvel ‘Doutor Estranho’. Confira todos os horários. 

► ART PAJUÇARA

O Cine Art Pajuçara traz na programação a estreia do filme "Klondike - A Guerra na Ucrânia" que conta a história de um casal, eles moram em Klondike, os futuros pais Irka e Tolik vivem na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, território disputado na guerra de Donbass. A expectativa pelo nascimento de seu primeiro filho é violentamente interrompida quando o acidente com o voo MH17 eleva a tensão que envolve sua aldeia. Continua em cartaz o sucesso nacional ‘Medida Provisória’ com direção de Lázaro Ramos’. O cinema também exibe a estreia dos filmes: ‘O homem do Norte’ e o ‘Peso do Talento’Confira todos os filmes e todas as sessões.

INTERIOR 

SHOPPING DA VILA

O recém-inaugurado Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, no Sertão, tem estreia no cinema. O grupo Cine continua a exibir o filme  ‘Doutor Estranho no Multiverso’ e  "Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore" e "Sonic 2". Confira a programação completa

 ► ARAPIRACA GARDEN SHOPPING

Para quem mora ou está visitando o interior de Alagoas, três estreias te esperam no cinema. A começar pela alegria da criançada ‘Meu amigãozão', o filme conta a história de aventura das crianças com seus amigos imaginários. Tem também muita ação com o filme ‘O Peso do Talento', que narra a história de Cage, um homem insatisfeito com sua carreira, que inesperadamente será recrutado pela CIA. Além disso, muita ação com ‘O homem do Norte’ Confira  todos os horários.