Interior

Lanchonete de Arapiraca causa revolta ao anunciar vaga de emprego para mulher solteira

Eberth Lins | 23/02/22 - 09h20
Empresário impôs como requisito que mulheres fossem solteiras para se candidatar à vaga de emprego, em Arapiraca | Foto: Reprodução

O anúncio de uma vaga de emprego para uma lanchonete em Arapiraca, no Agreste do estado, causou revolta, principalmente, entre mulheres na rede social. Uma placa afixada em frente ao estabelecimento impôs como requisito para a vaga, voltada ao público feminino, que a mulher interessada fosse solteira.

Nesta quarta-feira (23), o TNH1 entrou em contato com o dono do estabelecimento, Ademir Pereira, que disse já ter encontrado a candidata dentro do requisito e retirado o anúncio, nessa terça-feira (22).

"As mulheres chiaram e tirei a placa. Se eu tivesse colocado como requisito ser casada ao invés de solteira seria a mesma coisa?", disse ele reforçando não entender o motivo da repercussão.

O empresário ainda argumentou o motivo do anúncio ser para uma mulher solteira. "Precisava de alguém para ficar na frente [no balcão], sem filhos e mais desenrolada com essa coisa de horário", defendeu.

Mesmo com atitude contrária ao movimento para inserção de mulheres e mães no mercado de trabalho, Ademir Pereira negou que tenha cometido algum erro ao anunciar a vaga para mulheres solteiras. "No meu trabalho já tem duas mulheres casadas na parte de trás", acrescentou.