Futebol Nacional

Lanterna na Série A, América-MG bate o Fortaleza pela Copa do Brasil

08/07/16 - 06h38 - Atualizado em 08/07/16 - 06h41
América MG

De um lado, o melhor time da Série C. Do outro, o pior da Série A. E quem levou a melhor foi time da primeira divisão. Nesta quinta-feira, pela terceira fase de Copa do Brasil, o América-MG recebeu o Fortaleza e venceu por 1 a 0, no Independência. Os mineiros jogam pelo empate na volta, dia 28, na Arena Castelão, no Ceará.

Uma vitória cearense pela contagem mínima vai levar a definição da vaga para as penalidades máximas. O Fortaleza terá que vencer por dois gols para avançar às oitavas de final da competição.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. O América-MG começou melhor, mas viu a equipe cearense ficar com a posse de bola e dominar as ações no decorrer do jogo. O visitante iniciou a partida de forma compacta e foi saindo aos poucos. 

O Fortaleza começou o segundo tempo no abafa. Teve até chance de marcar, mas levou um gol de pênalti. Bruninho cometeu falta em Alan Mineiro dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Danilo mandou para o fundo das redes, aos 14 minutos.