Cinema

Lars von Trier anuncia que tem Parkinson às vésperas do Festival de Veneza

Folhapress | 08/08/22 - 14h26
Reprodução

O cineasta dinamarquês Lars von Trier foi diagnosticado com a doença de Parkinson, de acordo com a imprensa do país, que recebeu um comunicado da produtora Zentropa, redigido a pedido do diretor de longas controversos como "Ninfomaníaca", "Dogville" e "Anticristo".

No comunicado, a produtora explica que, por causa do diagnóstico, Von Trier não deve participar ativamente da divulgação de sua série "O Reino" durante o Festival de Veneza, evento para o qual ela foi selecionada e que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro.

"Lars está de bom humor e está sendo tratado para os sintomas, e o trabalho para completar 'O Reino' continua conforme planejado", diz a nota. O projeto retoma um dos mais importantes trabalhos do cineasta, a série "O Reino", exibido entre 1994 e 1997.

Batizado de "The Kingdom Exodus", o projeto dará novos episódios à história de um grupo de médicos num hospital da Dinamarca, que se convence de que o local é assombrado. A produtora Zentropa preferiu divulgar a doença de Von Trier para evitar qualquer especulação que possa surgir durante o Festival de Veneza, informa ainda o comunicado divulgado nesta segunda-feira.