Brasil

Laudo conclui que tiro perfurou pulmões de mulher que morreu no Alemão

23/07/22 - 16h35
Reprodução

O exame de necropsia concluiu que Letícia Marinho Sales, de 50 anos, uma das pessoas que morreram durante a operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi morta com um tiro no peito.

Ela era moradora do Recreio dos Bandeirantes e tinha ido até a comunidade para ajudar uma pastora a organizar uma festa. Letícia foi atingida pelo disparo dentro do carro, quando retornava para casa.

Conforme o exame, a bala provocou diversas perfurações nos pulmões, o que motivou uma hemorragia interna. Letícia estava acompanhada do namorado, e ele disse que o tiro foi disparado pela polícia.

O laudo atesta que o corpo foi atingido por um único projétil, “já deformado, produzindo orifício de entrada atípico na região peitoral direita”. O resultado informa, ainda, que perfurações foram causadas nos pulmões, traqueia, esôfago e aorta abdominal.

O corpo de Letícia foi enterrado na manhã deste sábado (23/7), no Cemitério São Francisco Xavier. Ela deixou três filhos e três netos. Uma semana antes, ela havia enterrado a mãe, vítima de câncer.

No IML - Nessa sexta-feira (22/7), duas filhas da vítima foram até o Instituto Médico Legal (IML) para fazerem a liberação do corpo e falaram com a imprensa. Indignadas, Jenifer e Jéssica não pouparam críticas à ação policial.