Dois lavadores de janelas foram resgatados após ficar presos num andaime "à deriva" que balançava de um lado para outro no alto de um arranha-céu em Manhattan, Nova York (EUA), na manhã desta sexta-feira (28/2).
Os primeiros socorristas foram chamados para o edifício por volta das 9h47 após uma ligação para o 911 (serviço de emergências) sobre os lavadores de janelas em apuros no 78º andar do prédio, informou o "Daily News", citando autoridades do Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY).
O andaime havia se soltado do prédio e estava pendurado em cabos de segurança no telhado do prédio, de acordo com o veículo.
Imagens arrepiantes do chão mostraram o andaime balançando para frente e para trás e girando em condições perigosas de vento forte.
Window washers dangling high above the back of the #TimeWarner center near Columbus Circle as their basket smashed the windows and shards of glass rain down on the sidewalk. Crazy scene as #fdny secured the sidewalks #nyc pic.twitter.com/LsMCKJUr3P
— FSU WarChant (@jabootwin) February 28, 2025
O andaime se chocou com a fachada do prédio várias vezes, o que fez com que muitas janelas fossem destruídas.
Os dois trabalhadores foram prontamente levados para dentro do prédio e transferidos em seguida para o Hospital Cornell em condições estáveis, disse Michael Trahan, subcomandante do FDNY.
Nick Schneider, tenente dos bombeiros, descreveu a rajada de ar que sentiu ao subir para o 78º andar e o perigo imediato que os trabalhadores e os oficiais do FDNY estavam correndo:
"Era extremamente perigoso para os ocupantes do andaime, mas, inicialmente, quando chegamos ao local, era extremamente perigoso também para os membros do FDNY."
LEIA MAIS
+Lidas