Saúde

Lavatórios públicos são instalados nas ruas de cidades do interior de Alagoas

Redação TNH1 | 12/05/20 - 08h57
Assessoria/Prefeitura de Murici

Para tentar frear a disseminação do novo coronavírus em espaços públicos, alguns municípios alagoanos começaram a implantar lavatórios e instalar pias nas ruas das cidades.

Em Delmiro Gouveia, a Prefeitura instalou dois módulos com 8 lavatórios cada, na área da Feira Livre e do Mercado Público da cidade. Os módulos contarão com equipes que estarão realizando a correta demonstração da higienização das mãos. 

“Além dos lavatórios instalados no centro da cidade, onde há uma grande aglomeração de pessoas nas agências bancárias e casas lotéricas, conseguimos instalar dois pontos de apoio, com 8 lavatórios em nossa Feira Livre e no Mercado Público. Aliado ao uso das máscaras, a higienização constante das mãos é outro importante aliado no combate à COVID-19 e na proteção das nossas famílias”, disse o Prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo.

Em Murici, pias também foram instaladas para que a população possa higienizar as mãos e ajudar a combater o avanço da pandemia. Oito pias com água e sabão antisséptico foram colocadas em diferentes pontos da cidade.

De acordo com a assessoria de comunicação do município de Murici, os pontos de instalação dos lavatórios foram definidos pela Prefeitura considerando os espaços com grande circulação de pessoas. Mais dois equipamentos serão instalados na feira livre para higienização das mãos dos feirantes e consumidores.

A higienização constante das mãos é considerada pelos órgãos de saúde uma das medidas mais eficientes para evitar a contaminação por covid-19.