Polícia

Lei Seca registra 27 infrações de alcoolemia e quatro prisões no Carnaval em Alagoas

Redação TNH1 | 02/03/22 - 11h22
Divulgação / PM

Ao longo dos últimos quatro dias no período de Carnaval em Alagoas, a Operação Lei Seca registrou 27 infrações de alcoolemia e quatro prisões por direção sob influência de álcool, quando o condutor testa acima do limite permitido pela lei.  

Das 27 infrações, 17 motoristas se recusaram a realizar o teste do etilômetro, seis tiveram resultados positivos e outros quatro foram presos em flagrante. As autoridades recolheram 21 documentos de habilitação e removeram nove veículos durante as fiscalizações. Ao todo, foram contabilizadas 410 abordagens, 433 testes do bafômetro e lavradas 87 infrações por diversos motivos.

Segundo o tenente Emerson, as ações se concentraram no litoral Norte (de Jacarecica à Barra de Santo Antônio), litoral Sul (do Francês à Coruripe) e também na capital. Das prisões feitas, uma foi na Barra de São Miguel e o restante em Maceió. Todas os documentos de CNH's (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas foram em decorrência das prisões, resultados positivos no etilômetro e recusas ao teste.