Gente Famosa

Lembra dela? Helena Ranaldi explica ausência em novelas nos últimos anos

Observatório da Televisão | 31/05/20 - 21h11
Divulgação

Umas das atrizes mais vistas da Globo parou de fazer novelas. Helena Ranaldi, que entrou para a história como a Raquel, de Mulheres Apaixonadas, fez sua última personagem regular em folhetins em Em Família, em 2014, a pianista Verônica. A morena, no entanto, explica que está morando em São Paulo e que uma possível volta precisa valer a pena.

“Não que eu não goste [de atuar novelas], gosto sim. Mas acho que precisaria ser um momento específico, em que eu não estivesse com nenhum projeto de teatro. E também que tivesse uma personagem interessante. Estou de novo instalada em São Paulo, tem que valer muito a pena”, disse se referindo em ter que se mudar de novo para o Rio de Janeiro, onde ficam os Estúdios Globo.

Questionada pelo UOL o que aconteceu exatamente após sua participação em Em Família, ela explica: “No final de ‘Em Família’ fui convidada para fazer uma peça em São Paulo. Em janeiro de 2015 já estava lá para ensaiar e acabei emendando três peças na cidade. Passei o ano todo, fui cada vez mais me sentindo completa fazendo teatro”.

Vale lembrar que o leitor pode matar a saudade de Helena Ranaldi em três produções diferentes. Ela está em Fina Estampa, reprise das 21h da Globo, em Mulheres Apaixonadas, que passa de novo no Canal Viva e, por fim, em A Favorita, que teve seus capítulos disponibilizados pelo Globoplay.