Brasil

Líder de facção criminosa da Bahia é preso pela polícia de Minas Gerais

CNN Brasil | 26/03/24 - 18h52
Divulgação

O homem apontado como líder de uma organização criminosa atuante na Bahia e considerado como um dos mais procurados do estado foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais  após trocas de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Civil da Bahia.

O indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi localizado em São João do Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira.

Segundo a polícia, foram dias de vigilância e monitoramento até que o homem fosse localizado em um estabelecimento comercial, onde foi abordado pelos policiais civis. Ele apresentou nome falso e, após levantamentos, as equipes confirmaram a identificação real.

O grupo criminoso coordenado pelo investigado é apontando como responsável por diversos homicídios como resultado do conflito entre traficantes de drogas nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marcionílio Souza –todas na Bahia. A organização criminosa ainda possui ramificações em Salvador, principalmente no bairro do Arenoso.

Em 2019, o suspeito já havia sido alvo da operação Cruzador. Em 2021, ele passou a figurar como o “3 de Ouros” do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia para divulgar imagens dos indivíduos foragidos mais procurados do estado.