Brasil

Lira e Pacheco cobram de Pazuello informações em até 24h sobre o calendário de vacinação

Agência Câmara de Notícias | 09/03/21 - 13h47
Acervo Câmara dos Deputados

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco, cobraram do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informações sobre o calendário de vacinação. Eles deram 24 horas ao ministro para que responda aos questionamentos sobre as mudanças no prazo de imunização, em razão da urgência imposta pela pandemia e do aumento na taxa de mortalidade. Lira e Pacheco querem saber se houve alteração na previsão inicial proposta pelo ministério e quais seriam as razões para as mudanças no cronograma da imunização.

Os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional também querem saber se Pazuello tem informações sobre a produção nacional de vacinas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan. “Em caso afirmativo, quais seriam as datas para o envio de vacinas, pelas referidas instituições, ao governo federal?”, perguntam.

Lira e Pacheco também cobram do governo informações sobre a aquisição dos insumos para a produção das vacinas. “Há risco de falta dos referidos insumos? Quais os maiores entraves que o Ministério tem visualizado para a sua aquisição e importação?”, perguntam ao ministro.