Futebol Nacional

Lisca apresenta nomes de possíveis contratações do Ceará para 2019

O Povo Online | 12/12/18 - 18h37

O técnico Lisca participou de um bate-papo com torcedores do Ceará em um grupo de WhatsApp nesta terça-feira (11) em que falou abertamente de contratações, especulações e planos para o clube em 2019. Na sabatina, os áudios das respostas do treinador circularam rapidamente na internet. 

Lisca confirmou que alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro estão na mira do Alvinegro e um ou dois jogadores já estão com negociações “bem encaminhadas”. Os nomes citados foram: os meias Lucas Fernandes (Vitória), Giovanni (Goiás) e Lima (Grêmio); e os atacantes Leo Ceará (Vitória) e Leandro Pereira (Chapecoense).

O desejo do técnico é que o clube não repita o erro do ano passado, quando chegou com condições “bem precárias” de atuação no início da série A. “Se começarmos bem, nós temos muita chance de fazer história nessa competição”, projeta.

Além da contratação de reforços, o clube incorporou sete jogadores da base no elenco principal. São eles: dois laterais (Gimenez e Matheus), dois volantes (Vinícius e Jorge) e três meia atacantes (Eduardo, Kendy e Rick). “Eu gosto muito do trabalho deles, já me ajudaram muito na sustentação de treino este ano e vamos ver o que eles vão apresentar na próxima temporada".

O meia Felipe, que atuou pelo Ceará em 2015, é também uma possibilidade para Lisca. Ele afirma que além da qualidade técnica o meia tem uma ótima relação com ele e com o presidente do Ceará, Robinson de Castro. “Eu espero ele aqui com a camisa 10 e ele escolhe onde vai jogar. Esse cara é diferenciado, trabalhei com ele pouco tempo, mas é um jogador que eu aprecio muito”. 

A reportagem do Portal O Povo Online entrou em contato com a diretoria do Ceará, que confirmou a veracidade dos áudios e disse ter tomado conhecimento de que o técnico participaria da conversa e que os áudios poderiam ser compartilhados nas redes sociais.