Alagoas

Litoral de AL tem previsão de ressaca e ondas podem chegar a 3,5m de altura

TNH1 | 28/09/21 - 10h04
Arquivo

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), divulgou uma nota sobre aviso de mau tempo em parte do litoral alagoano, com previsão de vento forte de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), e de mar grosso, com ondas de 3,0 a 3,5 metros de altura, de direção Sul a Sudeste, entre as manhãs de 28 e 29 de setembro.

Segundo o comunicado, há também condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste a leste, com 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre Maceió e Natal, durante as manhãs. 

O CHM fez uma alerta aos navegantes para que consultem as informações antes de entrarem no mar, como também é recomendada a ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A Marinha mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. 

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio
do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.