O geólogo Abel Galindo Marques, que também é engenheiro civil e professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas, lança hoje, às 19 horas, seu livro "Tragédia - Crime ambiental da mineração de sal-gema em Maceió¨, em evento no auditório do Crea/AL, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Como o próprio título da obra revela, Abel aborda, numa linguagem técnica, a tragédia que afeta cinco bairros de Maceió desde março de 2018, e que no próximo mês completa sete anos, nos seus mais aspectos relevantes - econômico, social, imobiliário e ambiental.
Desde o início do chamado Caso Braskem que Abel Galindo vem se dedicando a estudar o afundamento no solo dos bairros de Bebedouro, Pinheiro, Farol, Mutange e Bom Parto, causado por exploração de sal-gema por parte da empresa e que afeta, pelos seus cálculos, cerca de 200 mil pessoas.
A própria Braskem admitiu sua responsabilidade, durante uma CPI realizada pelo Senado Federal, tanto que está indenizando financeiramente os entes públicos e cidadãos prejudicados com o qué é considerado por especialistas "o maior desastre ambiental do mundo em área urbana".
O livro "Tragédia - Crime ambiental da mineração de sal-gema em Maceió¨ estará sendo comercializado pelo autor na solenidade de lançamento, logo mais.
LEIA MAIS
+Lidas