Gente Famosa

Luciano Szafir cobrou uso de máscaras antes de pegar Covid pela segunda vez

09/07/21 - 16h03
Reprodução

Luciano Szafir, que está internado em um hospital do Rio de Janeiro por complicações da Covid-19, fez um desabafo em 14 de março sobre a doença, logo após se recuperar da primeira contaminação. Na ocasião, ele teve apenas sintomas leves.

Em seu perfil do Instagram, Szafir questionou a forma como o governo lida com a pandemia, e citou as falhas de medidas protetivas contra a Covid-19 nos aeroportos.

Em outro trecho do vídeo, ele critica os banhistas que lotam as praias do Rio de Janeiro: “Pessoas sem máscara e sem respeito”.

A esposa de Luciano Szafir, Luhanna Szafir, afirmou que ele foi contaminado novamente com a doença um dia antes de receber a vacina da Covid-19. De acordo com ela, ele teria se contaminado pela segunda vez no dia 14 de junho.

“Ele chegou de um trabalho que foi fazer na Bahia e estava com alguns sintomas. Desconfiado, fez o teste e foi constatada a reinfecção. Iríamos os dois vacinar no dia seguinte”, disse Luhanna ao portal Extra.

Estado de saúde

Na quarta-feira (7/7), Szafir precisou ser submetido a uma cirurgia para retirada de hematoma e segmento do cólon, como informou a assessoria do artista. Já na tarde de quinta-feira (8/7), ele foi transferido do Hospital Samaritano Barra para o Hospital Copa Star, em Copacabana.

“Szafir segue sedado no pós-operatório”, informou o documento liberado na noite de quarta-feira.

Em suas redes sociais, Sasha Meneghel, filha de Szafir, pediu orações aos fãs. “Agradecemos as mensagens de carinho”, escreveu Sasha, acrescentando: “Pedimos que continuem orando a fim de unirmos nossa fé para recuperação completa do meu pai”.