Brasil

Ludhmila Hajjar diz que passou a andar de carro blindado e segurança após ameaças

Uol | 16/03/21 - 14h23
Reprodução / CNN

A cardiologista Ludhmila Hajjar disse, em declaração ao jornal O Globo, que passou a andar com carro blindado e segurança desde que recebeu ameaças nos últimos dias em meio à possibilidade de assumir o cargo de ministra da Saúde no governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Ludhmila recusou o convite para o cargo, que será assumido pelo também cardiologista Marcelo Queiroga. Mas a repercussão em relação ao seu nome, segundo a médica, fez com que ela tomasse medidas de precaução para aumentar sua segurança.

"Já estou com carro blindado e segurança desde hoje cedo", disse Ludhmila em declaração ontem à colunista Bela Megale, do O Globo. Ela disse que tomou as medidas para proteger a família.

Ontem, em entrevistas à CNN e GloboNews, Ludhmila afirmou que foi alvo de ameaças de morte. Além disso, a médica disse que houve uma tentativa de invasão no hotel em que estava hospedada em Brasília — o que o hotel nega.

Ludhmila foi convidada para conversar com Jair Bolsonaro no fim de semana, mas recusou o convite alegando divergências técnicas.

Durante o período em que esteve cotada para assumir o cargo, apoiadores do governo resgataram declarações da médica contrária à política de enfrentamento à pandemia comandada por Bolsonaro. Os ataques, na visão de Ludhmila Hajjar, são fruto de grupos "radicais" que "defendem o discurso da polarização".

Hotel diz que não identificou tentativa de invasão

POr meio de nota , o B Hotel, onde Ludmilla estava hospedada em Brasília, disse que não identificou as tentativas de invasão ao quarto relatadas por Ludhmila.

Veja a nota na íntegra:

"Em entrevista ao vivo para a CNN Brasil a cardiologista afirmou ter sido vítima de diversas ameaças de morte via WhatsApp e relatou duas tentativas de invasão no seu quarto durante a noite. O B Hotel informa que durante toda a estadia de Ludhmila no hotel, período compreendido entre os dias 14 e 15 de março de 2021, nenhuma ocorrência foi relatada nas dependências do empreendimento e nenhuma queixa, sobretudo por parte da vítima, foi repassada para à administração.

Além do exposto acima, o B Hotel esclarece ainda que após tomar conhecimento das alegações concedidas por Ludhmila, consultou imediatamente o circuito interno de câmeras e não encontrou nenhuma "anormalidade" nas imediações da suíte ou em qualquer outra área do empreendimento. Funcionários e colaboradores do B Hotel também foram ouvidos e nenhuma ocorrência similar foi constatada.

O B Hotel reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos hóspedes e se coloca à disposição da justiça e da Médica Ludhmila Hajjar para eventuais esclarecimentos sobre o suposto acontecimento".