Maceió

Maceió: 120 corpos estão acumulados no IML por falta de vagas em cemitérios, diz MP

TNH1 com Assessoria | 25/03/24 - 11h45
Ilustração: Secom Maceió

A falta de vagas nos cemitérios de Maceió está provocando um acúmulo de corpos no Instituto Médico Legal (IML). Ao todo, 120 cadáveres estão aglomerados aguardando o enterro. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do estado, que deve realizar nova reunião para tratar sobre a situação.

De acordo com o MP, o problema é antigo e vem sendo abordado desde 2021, ano em que foi emitida uma recomendação conjunta com medidas voltadas ao Município e ao IML.

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, o Ministério Público também está empreendendo esforços para localizar os familiares desses corpos por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos.

Em 2022, o então procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, realizou reunião com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública para tratar sobre a necessidade de mais vagas nos cemitérios públicos de Maceió para que os cadáveres que estão no IML sejam sepultados.

O MPAL ainda divulgou que, no mesmo ano, buscou uma articulação com alguns municípios alagoanos, que se comprometeram em viabilizar urnas funerárias, bem como locais para o sepultamento.