Maceió registrou 90% de ocupação hoteleira para o feriado de 7 de setembro, evidenciando o crescente interesse turístico na cidade, mesmo fora da alta temporada.
Esse aumento na demanda é impulsionado por investimentos da gestão municipal em turismo, incluindo a expansão da rede hoteleira e parcerias com companhias aéreas, além de iniciativas como o Maceió Investe.
O prefeito Rodrigo Cunha destacou que o crescimento do turismo está gerando oportunidades e valorizando a cultura local, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.
A maior parte dos hotéis de Maceió estão reservados para o feriado prolongado de 7 de setembro. O levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas aponta que a capital atingiu 90% da capacidade hoteleira para o período, demonstrando o interesse turístico no destino mesmo fora da alta temporada.
LEIA TAMBÉM
O dado também reflete o investimento que a gestão municipal tem feito no turismo. A expansão da rede hoteleira, com a entrega de hotéis de alto padrão, parcerias com companhias aéreas e operadoras e iniciativas como o Maceió Investe, que fomentam setores estratégicos que impulsionam a economia local, como o turismo, justificam a alta procura.
Maceió também é um dos principais destinos para turistas estrangeiros, segundo dados do Boletim Braztoa, divulgado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Maceió alcançou a segunda colocação nacional no primeiro semestre de 2026, ficando à frente de destinos como Foz do Iguaçu, São Paulo e Salvador.
Para o prefeito Rodrigo Cunha, investir no turismo e atração de turistas é também investir na sustentabilidade da economia, comércio e cultura local, consagrando Maceió não apenas como uma cidade turística pelas suas praias paradisíacas, mas como um polo completo de desenvolvimento.
“Essa ocupação mostra que os investimentos e as ações da Prefeitura de Maceió estão dando resultado. Estamos atraindo mais visitantes, movimentando o comércio, gerando oportunidades e valorizando a nossa cultura. Quando o turismo cresce, a cidade cresce junto, porque cada turista que chega movimenta hotéis, restaurantes, bares, lojas e toda a economia criativa da cidade”, disse o prefeito.
LEIA MAIS
+Lidas