Saúde

Maceió: profissionais dos postos de saúde começarão a ser vacinados no dia 22

TNH1 | 12/02/21 - 10h04
Arquivo/Sesau

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, comunicou pelas redes sociais, no fim da noite dessa quinta, 11, que os profissionais dos postos de saúde de Maceió vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 22 de fevereiro. 

Madeiro confirmou que a decisão serve inicialmente para os trabalhadores das unidades dos 1º, 2º, 3º, 5º e 8º distritos. "A imunização começará em unidades de bairros com maior incidência de casos de Covid-19", disse na publicação.

Ainda segundo o secretário, a determinação sobre as unidades aconteceu devido à quantidade de doses. "Assim que recebermos mais doses, ampliaremos a imunização", continuou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou à reportagem, na manhã de hoje, que estes profissionais vão ser imunizados na própria unidade que atuam.

Em Maceió, os primeiros a serem vacinados foram os profissionais da área da saúde que trabalham na linha de frente de enfrentamento à doença, como também os idosos em asilos, as chamadas casas de longa permanência, e idosos a partir de 83 anos.