Saúde

Maceió restringe vacinação contra a Covid nesta quinta-feira; veja quem pode se vacinar

TNH1 | 27/05/21 - 08h49
Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

A aplicação da 1ª dose das vacinas contra a Covid-19 está temporariamente suspensa em Maceió, com exceção dos usuários já agendados e para quem vai tomar a 2ª dose, segundo nota enviada na manhã desta quinta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que é responsável pela logística para imunização na capital.

De acordo com a SMS, além da suspensão da aplicação da 1ª dose, por enquanto, não serão realizados agendamentos para novas aplicações. O motivo, conforme comunicado do órgão, é que não houve repasse de nova remessa de imunizantes por parte do governo do estado.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pela distribuição das vacinas recebidas do Ministério da Saúde (MS), e aguarda resposta.

Leia o comunicado da Prefeitura de Maceió na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que não houve repasse de novas doses de vacinas contra a Covid-19, mesmo o Governo do Estado tendo recebido os imunizantes do Ministério da Saúde ontem (26). Por este motivo, nesta quinta-feira (27), a vacinação será apenas para a 1a dose de quem agendou e 2a nos pontos de vacinação e acamados.

Sendo assim, fica suspensa a aplicação de 1a dose nos drive-thrus e pontos fixos por demanda espontânea, até o repasse de novas doses pelo Governo de Alagoas. Também não haverá abertura de novos agendamentos até o envio das doses.