Saúde

Maceió retoma vacinação da segunda dose da CoronaVac a partir deste sábado (1°)

Será necessário a apresentação de comprovante de residência e cópia, que comprove domicílio em Maceió, no momento da vacinação

Secom Maceió | 30/04/21 - 11h30 - Atualizado em 30/04/21 - 11h42
Secom Maceió

Com o recebimento previsto, nesta sexta-feira (30), de nova remessa da Coronavac, a Prefeitura de Maceió retoma a vacinação da segunda dose com o imunizante a partir deste sábado (1°).

São 7.550 doses do total das 17.720 necessárias. O quantitativo recebido é suficiente até o dia 3 de maio e para vacinar as pessoas que tinham seus cartões com o prazo de até a última segunda-feira, dia 26.

Para regularizar a conclusão da vacinação dos usuários com a segunda dose, haverá uma programação. No sábado (1°), poderão ser imunizadas as pessoas que possuem programação em seus cartões de vacina para dias 22, 23, 24 e 25 de abril. Já no domingo (2) e segunda-feira (3) serão imunizadas as pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose no dia 26.

Devido ao quantitativo de doses disponibilizados não será possível realizar a antecipação de datas seguintes para recebimento da segunda dose da vacina Coronavac. Com o recebimento de mais doses, serão publicados as novas programações.

Comprovante de residência

Segundo nota informativa da Superintendência Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria Estadual de Saúde, será necessário a apresentação de comprovante de residência e cópia, que comprove domicílio em Maceió, no momento da vacinação. A cópia ficará retida no local de vacinação.