Saúde

Maceió Rosa: Dia D terá programação no Centro nesta terça

Com Secom Maceió | 22/10/18 - 08h53
A Prefeitura também convida a população para se vestir com peças com de rosa | Arquivo - Secom Maceió

Nesta terça-feira (23), Dia D da Campanha Maceió Rosa, a Prefeitura vai realizar uma mobilização no Centro de Maceió, com várias atividades previstas para acontecer a partir de 9 h. A programação vai contar com aula de zumba, apresentações artísticas, corte e doação de cabelo, venda de camisetas da campanha, aferição de pressão e panfletagem.

Também no Dia D haverá uma ação para usuários do Restaurante Popular, a partir das 12h. Para Tatiana Palmeira, primeira-dama de Maceió e coordenadora da campanha, alertar as maceioenses sobre o câncer de mama é um dos meios mais efetivos para diminuir os casos da doença.

“Infelizmente, o câncer de mama ainda está entre as principais causas de morte de mulheres no Brasil. O que buscamos é fazer com que elas entendam a necessidade de ter uma vida saudável, praticar esportes e realizar o autoexame para evitar novos casos da doença”, ressaltou.

A Prefeitura também convida a população para se vestir com peças com de rosa e reforçar a mobilização para a prevenção e combate ao câncer de mama.