Eleições

Maceió sedia 49º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais

Ascom TRE-AL | 02/08/22 - 19h17
Reprodução

 A recriação de Zonas Eleitorais, a participação da mulher na política e a atuação da Justiça Eleitoral no combate à desinformação serão alguns dos muitos temas abordados durante o 49º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, que acontece em Maceió nos dias 04 e 05 de agosto, no hotel Ritz Lagoa da Anta. 

Entre os palestrantes, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, o desembargador Luís Camolez, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre, a desembargadora eleitoral alagoana Jamile Coelho, o servidor Vítor Monteiro, da Assessoria de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante o evento, ocorrerá a entrega da medalha de Honra ao Mérito Eleitoral ao ministro Humberto Martins.

“É uma honra imensa poder sediar, em Maceió, um evento grandioso como o do Colégio de Corregedores, onde serão debatidos temas muito importantes para a Justiça Eleitoral, especialmente em ano de eleição e de tantos desafios”, comemorou o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, vice-presidente e corregedor do TRE de Alagoas.

No dia 04 de agosto, servidores que atuam nas Corregedorias Eleitorais se reúnem para debater temáticas de interesse coletivo, entre eles o painel de BI – Business Intelligence – ‘Sistemas – Pendências’, projeto desenvolvido pela Corregedoria do Paraná para possibilitar o autogerenciamento das Zonas Eleitorais”.