Saúde

Maceió tem quase 4 mil idosos pendentes com 2ª dose da vacina contra a Covid

Idosos com 2ª dose da vacina pendente não estão completamente imunes

Secom Maceió | 08/04/21 - 14h26 - Atualizado em 08/04/21 - 14h35
Foto: Arquivo / Pei Fon /Secom Maceió

Em Maceió, 3.931 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina no combate à Covid-19. O levantamento atualizado é da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O órgão reitera o alerta feito nos últimos dias para a importância de a população não deixar de tomar a segunda dose.

De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, é importante que as pessoas confiram em seus cartões de vacinação a data prevista para a segunda dose e retornem a um dos oito pontos da campanha (veja locais abaixo).

“Pedimos aos filhos, sobrinhos, cuidadores, cuidadoras, vizinhos que deem uma olhada no cartão do idoso. Vejam a data indicada. A vacina tem que chegar para todos. Não se pode negar sua eficácia. Com a vacinação, a internação e os óbitos de idosos já começaram a cair”, afirma Moura.

“Apesar de ter diminuído o número de faltosos, o retorno das pessoas para a segunda dose ser considerado ainda tímido. Porém, espero que isso seguir mudando nos próximos dias”, explicou Fernanda Rodrigues, diretora da DVS.

Vacinação

Nesta quinta (08) e sexta-feira (09), Maceió vacina somente as pessoas que precisam justamente da segunda dose. A imunização ocorre para esse público ocorre, normalmente, nos oito pontos fixos da capital, que são os drives-trhu do estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), além do Maceio Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping e Praça Padre Cícero (ambos no Benedito Bentes), terminal de ônibus do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).