Eleições

Maceió terá 14 novatos na Câmara Municipal; veja lista completa dos eleitos

Gilson Monteiro | 16/11/20 - 11h12

Dos atuais 21 vereadores da atual formatação da Câmara Municipal de Maceió, apenas 11 conseguiram garantir mais um mandato. Com a minireforma eleitoral, a capital alagoana ganhou mais 4 vereadores. 

Entre os novatos, o delegado Fábio Costa (PSB) é a grande novidade, sendo o vereador mais votado, com 12.038 Votos. Teca Nelma (PSDB), filha da deputada federal,Tereza Nelma, conseguiu vaga, com 4.578 Votos, mantendo a tradição familiar no Legislativo Municipal, onde a mãe atuou por mais de um mandato. 

Dos cinco mais bem colocados, no entanto, apenas Fábio Costa e Gaby Ronalsa (DEM) não integram o legislativo atual.  

O vice-prefeito, Marcelo Palmeira (PSC) também garantiu vaga, com 5.184 votos. 

A ex-vereadora e ex-senadora Heloísa Helena (Rede), apesar dos 5.267 votos, por conta do quociente eleitoral não conseguiu se eleger. 

Se reeleegeram: Kelmann Vieira, Chico Filho, Francisco Sales, Davi Davino, Galba Novaes, Siderlane, Eduardo Canuto, Silvânia Barbosa, Samyr Malta, Luciano Marinho e Zé Marcio Filho. 

Ficaram de fora: Ana Hora, Lobão, Aparecida Augusta, Cleber Costa, Fátima Santiago, Ib Breda, Mauro Guedes, Ronaldo Luz e Simone Andrade.

Antônio Hollanda não se candidatou, apoiando a candidatura do filho, Fernando Hollanda, que conseguiu vaga com 5.184 votos.

Confira a lista completa dos eleitos.