Saúde

Maceió: vacinação da 1ª dose segue nos drive-thrus e shoppings nesta segunda

TNH1 com Secom Maceió | 16/08/21 - 06h57
Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió informou que, nesta segunda-feira (16), haverá vacinação para a primeira dose apenas nos dois drive-thrus da Justiça Federal (Serraria) e de Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), em quantidade limitada.

De acordo com o calendário divulgado pela prefeitura na última semana, pessoas sem comorbidades a partir de 20 anos já podem se dirigir a um dos postos de imunização citados acima para garantir a aplicação da dose. 

A segunda dose do imunizante estará disponível em todos os pontos, já que AstraZeneca e Pfizer que podem ser encontradas nos oito pontos fixos.  A segunda dose da AstraZeneca também está disponível em 20 unidades de saúde por agendamento (vacina.maceio.al.gov.br) e a segunda dose da Coronavac apenas no Shopping Pátio, na parte alta de Maceió.

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Caso esteja gestante, deve apresentar prescrição médica e se for puérpera (com até 45 dias após o parto), será necessário, além da documentação citada, declaração de nascimento do bebê.

Para a segunda dose, é necessário apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação, lembrando que gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa e assinar, no ato da vacinação, uma autodeclaração.