Polícia

Mãe abandona oito crianças em casa para ir a show em União dos Palmares

30/01/17 - 10h01
Reprodução / Vídeo

Oito crianças, filhas da mesma mulher, foram encontradas sozinhas em casa por conselheiros tutelares, no bairro de Várzea Grande, em União dos Palmares, após denúncias de que a mãe tinha ido assistir a um show na cidade, na noite desse domingo (29).

Um vídeo feito pelo conselheiro tutelar Alexander Campos Ferreira ao chegar na residência confirma a situação de abandono: a criança mais velha, de 10 anos de idade, é quem abre a porta. Ela foi a pessoa deixada pela mãe como responsável pelos sete irmãos, dois deles, bebês.

“Recebemos uma denúncia anônima que dizia que a mãe dos pequenos, identificada como Andreia da Silva, de 33 anos, tinha ido para um show, da Festa da Padroeira do município, com a filha mais velha, de 15 anos, e trancado o restante dos filhos em casa”, explicou ao TNH1 outro conselheiro que realizou o flagrante, Alisson Pereira.

Ainda de acordo com Alisson, as crianças estavam com muita fome. Eram dois meninos gêmeos, com menos de um ano de idade, outras duas meninas, também gêmeas, com cerca de quatro anos e mais duas crianças que não tiveram a idade informada. “Recolhemos todo mundo e levamos para a Casa Acolhe, ligada à Secretaria de Assistência Social do município, onde eles permanecerão até que a mãe seja encontrada”, disse.

O conselheiro Alexander Campos Ferreira explicou que Andreia já vinha sendo monitorada, após agredir o filho de 14 anos, que tem problemas mentais. “A denúncia chegou e passamos a monitorar a família. Atualmente uma vizinha que mora em frente é quem cuida desse adolescente”, disse.

A supervisão do 2º Batalhão da Polícia Militar, que atende a região, informou que até o momento a responsável pelas crianças não foi encontrada. “A mãe precisa procurar a polícia para prestar queixa pelo desaparecimento. Ela pode responder por abandono de incapaz”, explicou o supervisor.