Interior

Mãe de bebê que morreu carbonizado tem histórico de negligência

Redação TNH1 com JG Notícias | 10/08/20 - 16h10

A mãe do bebê que morreu carbonizado dentro de casa, na noite desse domingo, em Joaquim Gomes, já havia sido denunciada em outras situações por negligência e abandono. De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a último relatório sobre a falta de cuidados com os filhos foi enviado ao Ministério Público no último mês de fevereiro.

“Já fizemos vários relatórios sobre o comportamento dela com os filhos. Nesta segunda-feira, enviamos novo relatório sobre o que aconteceu ontem [domingo] ao Ministério Público”, disse um membro do Conselho Tutelar de Joaquim Gomes.

Segundo ele, a mãe havia sido denunciada pelo Conselho Tutelar, em 2016, por sair de casa e deixar as crianças sozinhas. Ela foi advertida e o Ministério Público tomou ciência da situação.

No mesmo ano, o pai da criança que morreu carbonizada conseguiu a guarda da menina, mas devolveu menos de um ano depois, sob a alegação de que a mãe prometera cuidar da menina.

A reportagem do TNH1 tentou falar com o delegado de Joaquim Gomes, Rubens Cerqueira, por meio do telefone da delegacia, mas não conseguiu.

O caso

O bebê morreu carbonizado, na noite desse domingo, 9. Ele havia sido deixado sozinho pela mãe, junto com dois irmãos, em casa. O fogo teria sido provocado por uma brincadeira de uma das crianças e atingiu um colchão. Vizinhos arrombaram a porta e conseguiram resgatar as crianças de 3 e 6 anos, mas o bebê já estava morto.