Justiça

Mãe de cinco filhos, vítima de violência doméstica precisou de ajuda para superar traumas da relação violenta

Assessoria TJ AL | 12/08/20 - 21h09
Reprodução/TV Tribunal

Após aguentar anos de agressões verbais e humilhações na frente dos filhos, Luana Rodrigues percebeu o risco que corria quando começou a sofrer violências físicas. Por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a TV Tribunal conversou com mais uma vítima da violência doméstica, que buscou ajuda do Poder Público para afastar o agressor da sua vida. 

De acordo com Luana, foram mais de 12 anos de casamento e nos últimos anos as agressões verbais foram ficando cada vez mais constantes até "ele perder o controle" e agredi-la fisicamente. Mãe de cinco filhos, ela precisou de apoio de amigos e ajuda profissional para superar os traumas deixados pela relação violenta.

No vídeo, Luana Rodrigues, que diante do sofrimento pensou em desistir, fala sobre a importância de denunciar a violência doméstica para impedir que ela se perpetue na vida do casal ou chegue ao final com grande tragédia. 

Neste Agosto Lilás, a Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal entrevistou várias mulheres vítimas de violência doméstica para incentivar outras vítimas a denunciarem os agressores e sensibilizar a sociedade de que é dever de todos impedir esse tipo de violência. 

O TJAL também apoia a campanha Sinal Vermelho, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), que tem unido esforços com as farmácias do país para ajudar vítimas a denunciarem as agressões para as autoridades.