Interior

Mãe e dois filhos são atropelados por veículo em Massagueira; uma das crianças morreu

TNH1 com TV Pajuçara | 09/05/22 - 08h08
Reprodução/TV Pajuçara

A mulher identificada como Daiane Vital, de 27 anos, e os dois filhos, Bernardo e Miguel, de seis e dois anos, respectivamente, foram vítimas de atropelamento na AL-101 Sul, no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. Bernardo não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O motorista foi detido e encaminhado à delegacia.

De acordo com informações divulgadas no programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, Daiane teria sofrido uma grave lesão no braço e na costela, sendo foi resgatada junto com os filhos. Eles foram transportados ao Hospital Geraldo Estado (HGE), no Trapiche, em Maceió, porém a criança mais velha chegou sem vida à unidade de saúde.

A assessoria do HGE confirmou na manhã desta segunda-feira, 09, que Daiane continua internada na área vermelha e o estado de saúde é considerado estável. Já Miguel segue na ala pediátrica com quadro clínico também estável. O corpo de Bernardo foi encaminhado ao IML para os procedimentos cabíveis.

O cunhado de Daiane, em entrevista ao repórter Bruno Protasio, confirmou que a mulher saiu de Massagueira com os filhos para ir até o povoado Barra Nova, onde visitariam a avó das crianças. Ao tentar atravessar a rodovia, em um primeiro momento, ela teria passado por uma das pistas e permaneceu no canteiro, à espera de uma oportunidade para ir para o outro lado. 

Nesse momento, o motorista do veículo, de modelo não identificado, teria invadido o canteiro e acertado os três. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas por metros e caíram na pista, no sentido Maceió/Massagueira. A sandália de Daiane foi encontrada no asfalto, assim como havia mancha de sangue.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) esteve no trecho do acidente e deteve o motorista, o conduzindo até a Central de Flagrantes. A reportagem ainda não obteve informações se o condutor continuou preso ou foi liberado.