Polícia

Mãe faz apelo para encontrar jovem sequestrado na semana passada

Redação do TNH1 com TV Pajuçara | 04/06/19 - 10h27
Reprodução TV Pajuçara

O sequestro do jovem David Lourenço dos Santos, 18 anos, que foi retirado à força de uma van quando seguia do Povoado de Luziápolis, em Campo Alegre, para a casa da mãe dele em São Miguel dos Campos, tem deixado a família aflita.

O caso aconteceu na última quarta-feira (29), próximo ao local conhecido como Viaduto do Cacimbão, quando homens que se identificaram como policiais teriam tirado o jovem do carro e perguntado pela esposa dele e pelo aparelho de telefone dela.

Até hoje, a família não sabe o que aconteceu com David. Valdineis Lourenço, mãe dele, disse em entrevista à TV Pajuçara que já procurou a polícia e que tem realizado buscas para encontrar o filho, mas ainda não obteve sucesso.

“Eu esperei ele no ponto até as sete e meia da noite e ele não chegou. No dia seguinte, bem cedo, peguei o carro e fui até a casa dele, botei a esposa dele no carro, fui nas delegacias, passei o dia andando em canavial e matagal. Um monte de gente, de carro e moto, andando procurando o meu filho, mas ainda não encontramos”, relatou.

David Loureço está desaparecido desde a última quarta-feira. Foto: Acervo Pessoal

Ela lembra ainda que localizou o motorista da van que transportava o filho dela no momento do sequestro. Ele teria dito que homens armados mandaram parar o carro e que, ao abrir a porta, identificaram David e o levaram.

“Ele disse que tinha um carro atrás da van, e que ao dar passagem, um homem apontou uma arma, disse ser polícia e mandou parar o veículo. O homem armado então abriu a porta da van, pegou o jovem e perguntou pela esposa dele e pelo celular dele. Em seguida foram embora e levaram o David”, narra.

Dona Valdineis não acredita que o filho tenha sido levado por policiais, e diz que o filho não tinha envolvimento com crimes. Ela fez um apelo para que o filho seja localizado e, emocionada, afirmou que a família está disposta a pagar qualquer dívida que o jovem possa ter.

Assista à entrevista exibida no programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara:

O TNH1 tentou contato com o delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcelo, mas ele não atendeu nossas ligações. A reportagem também tentou falar com o delegado através do telefone fixo da delegacia, mas apesar de os agentes confirmarem que ele estava no prédio, disseram não ter como transferir a ligação.

Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a encontrar o jovem pode ligar para o telefone do disque-denúncia, no número 181.