Futebol Internacional

Mãe que narra jogos para filho palmeirense cego ganha prêmio da Fifa

Uol | 23/09/19 - 16h11
Divulgação/Fifa

A brasileira Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas, conquistou hoje o prêmio Fifa Fan Award, concedido aos torcedores que se destacaram no ano. Devido à deficiência visual do garoto, é Silvia quem o acompanha em jogos do Palmeiras narrando cada lance da partida para ele.

A brasileira concorreu ao prêmio junto com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino (que ficou conhecida como 'a maré laranja' durante os jogos na França) e contra o uruguaio Justo Sánchez.

"Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil, todos os torcedores do mundo, todos que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas. É muito amor, muita dedicação e o simples gesto de narrar o jogo para meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro, Marco Aurélio Souza, nos ver com o coração e nossa história rodou o mundo", disse após receber o prêmio. "Agradeço à Fifa por pode falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe e precisa ser amada e incluída."