Brasil

Mãe tortura filha autista com saco plástico na cabeça: "Só assim para o demônio sair"

Theo Chaves | 14/06/24 - 16h47
Foto: Reprodução

Uma mãe registrou o momento em que ela usou um saco plástico para torturar a própria filha, de 11 anos, em um bairro na região central do Rio de Janeiro. De acordo com testemunhas, a criança tem transtorno de espectro autista. 

No vídeo feito pela própria mãe, a vítima aparece ao chão, amarrada e com os braços para trás. Ainda no registro, a mulher cobre a cabeça e rosto da menina com um saco plástico, e começa a sufocar a criança. A ação da mãe dura mais de 30 segundos. 

Em outro momento do vídeo, a mulher aparece apertando o saco plástico e tapando a boca da criança. "Cala a boca. Cala a boca. Só assim para o demônio sair", diz a mãe.

Segundo informações apuradas pelo G1, apesar das cenas de tortura, o caso não chegou a ser registrado em nenhuma delegacia. Uma unidade do Conselho Tutelar do Rio de Janeiro recebeu as denúncias e realizou o resgate da vítima e do irmão dela, que também é menor de idade. 

Durante a abordagem da equipe do Conselho Tutelar, que aconteceu no último sábado (8), a mãe teria ficado nervosa e precisou de atendimento médico, após tentar se mutilar com objetos cortantes. Ainda não há informações se ela foi presa.