Polícia

Mais cinco pessoas são presas suspeitas de aplicar golpe contra idosos, em Maceió

Redação TNH1 com Ascom PC | 16/07/21 - 13h51
Foto: Deic / Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas, nesta sexta-feira (16), no edifício empresarial Norcon, situado no bairro da Mangabeiras, suspeitas de estelionato financeiro contra idosos. Uma das vítimas chegou a sofrer um infarto ao saber que tinha feito um empréstimo pela empresa.

De acordo com informações da DEIC, os cinco integrantes são do Rio de Janeiro. Eles atuavam ligando para as vítimas, que sempre eram pessoas idosas, dizendo ser uma empresa terceirizada do INSS. Na sequência, eles falavam que a vítima, que possuía um empréstimo consignado, estava pagando juros abusivos e que fosse na empresa, PL Consultoria, onde teria um valor a ser restituído.

Ao chegar na empresa, era feito um novo financiamento em nome das vítimas, que eram convencidas a ficar com 10% do valor do financiamento e transferir o restante do dinheiro para conta da empresa, com a falsa promessa que estariam quitando o débito.

No início deste mês, outras cinco pessoas que aplicavam o mesmo tipo de golpe, em uma empresa localizada no bairro da Jatiúca, também foram presas.