Interior

Mais de 400 kg de carne estragada e alimentos fora da validade são apreendidos no Pilar

TNH1 com Assessoria | 24/06/21 - 07h01
Cortesia

A Vigilância Sanitária Municipal do município de Pilar, na região metropolitana da capital, apreendeu mais de 400 quilos de carne e alimentos fora da validade, impróprios para consumo, em um supermercado da cidade. O recolhimento aconteceu na última terça-feira (22), e foi divulgado ontem pelo órgão. 

“Diariamente nossa equipe está nas ruas e semanalmente fiscalizamos supermercados de grande porte e mercadinhos. Aos sábados a inspeção acontece na feira livre da cidade”, explica Charles Moura, coordenador da Vigilância Sanitária, ao destacar que a apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina. 

O supermercado notificado já havia sido flagrado outra vez neste ano. “Infelizmente é um estabelecimento reincidente. Mas, felizmente, neste caso para o consumidor, estamos trabalhando para evitar que o cliente seja prejudicado”, adverte Moura.  

Entre os produtos apreendidos fora da validade estão carne, charque, leite, presunto, queijo, chocolate, aveia, farinha láctea, farinha de rosca e hortaliças. 

Números alarmantes

O coordenador confirma que só neste ano a Vigilância Sanitária Municipal fez 21 notificações e apreendeu mais de uma tonelada de produtos fora do prazo de validade.

"Todo material apreendido é tirado de circulação e destruído, evitando a comercialização e consumo pela população. Desta forma, evitando inúmeras doenças", explica o coordenador.