Concursos

Mais de 8 mil realizam neste domingo prova do concurso do IBGE em Alagoas

17/04/16 - 13h53

Um total de 8.918 pessoas que se inscreveram no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para cargos de nível técnico em Alagoas, realizam provas neste domingo (17).

Por conta da votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, marcada para começar às 14h, e por causa das manifestações previstas para esta tarde, houve a antecipação da abertura dos portões para os candidatos do concurso.

Prepare-se

Apostila Concurso PM - PE - Soldado

Apostila Digital Concurso IBGE - Agente Censitário Regional e Administrativo

Em um dos locais de provas, o Cepa, no bairro do Farol, em Maceió, a movimentação começou por volta das 11h30, horário de abertura dos portões, com uma fila de carros esperando para entrar no complexo. As provas começaram às 13h, com fim previsto para as 17h.

De acordo com a relação de candidatos por vaga publicados no edital, em Alagoas foram 6.748 inscritos para três vagas em Maceió, 1.037 inscritos para uma vaga em Delmiro Gouveia, e 1.133 para duas vagas em Porto Calvo.

A Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do concurso, emitiu um comunicado onde recomendou que os candidatos conhecessem o local de prova com antecedência por causa de “possibilidades de restrição de trânsito em razão das manifestações”.

A FGV chegou a mudar locais de provas em algumas cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, também por causa da votação do impeachment e das manifestações.