Política

Mais dois vereadores suplentes assumem vagas na Câmara de Maceió

Ascom Câmara | 05/02/19 - 16h58
Divulgação/Ascom Câmara

Tomaram posse na tarde desta terça-feira (6) como vereadores por Maceió, os suplentes Mauro Guedes (PV), na vaga deixada por Silvio Camelo, eleito deputado estadual no pleito do ano passado, e Beto da Farmácia, na vaga do vereador IB Breda (PR), que está como secretário municipal de Infraestrutura.

Efetivado como vereador para um mandato de dois anos, Guedes definiu o sentimento ao tomar posse como um “sonho realizado”.  A solenidade foi a primeira atividade realizada no Plenário Vereador Silvânio Barbosa, homenagem feita pela Casa ao parlamentar morto no ano passado. Mauro Guedes Jr segue o caminho do pai, o médico Mauro Guedes, que também atuou como vereador por 12 anos. Ele chega à Câmara de Maceió depois de obter 3.278 votos e ficar com a primeira suplência da Coligação Pra Maceió Voltar a Crescer 3, formada por PV, PRTB e PTN, na eleição 2016.

Comandada pelo presidente da Câmara, Kelmann Vieira (PSDB), a solenidade de posse de Mauro Guedes Jr foi prestigiada pelo pai do novo vereador; o deputado estadual Sílvio Camelo (PV); a presidente do Partido Verde em Maceió, Sandra Menezes; além de correligionários do novo parlamentar, que representa o bairro de Bebedouro na Casa de Mário Guimarães.

“É a realização de um sonho da família Guedes que teve em meu pai, aqui presente, um vereador bastante atuante. Era também meu objetivo, desde 2012, quando comecei a concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de minha cidade, seguir os passos de Mauro Guedes e representar as pessoas de Maceió e, sobretudo, do bairro de Bebedouro, onde mantenho minha base. Agradeço ao agora deputado Sílvio Camelo, à presidente do meu partido, Sandra Menezes, minha esposa e toda família. Também quero registrar minha admiração pelo meu amigo e agora colega vereador, Kelmann Vieira, pelo excelente trabalho que vem fazendo à frente da Câmara, agora funcionando nessa maravilhosa sede aqui em Jaraguá. Por fim, me dirijo aos meus eleitores para dizer que eles não vão se arrepender do voto a mim confiado, porque vou trabalhar para melhorar o bem-estar da população”, declarou Mauro Guedes Jr em seu discurso de posse.

Kelmann Vieira deu as boas-vindas ao vereador do Partido Verde. “Tenho muita satisfação em dar posse ao meu amigo Mauro Guedes Júnior, por cuja família tenho muito apreço. Sei da batalha dele para se tornar vereador e do serviço prestado à população como uma das lideranças do Bebedouro. Agora, ele se torna um vereador e vem para esta Casa, na vaga do agora deputado Sílvio Camelo, para continuar trabalhando pelo bem comum. Trabalho que passa também a ser do vereador Beto da Farmácia, a quem também dou as boas vindas”, saudou o presidente da Câmara Municipal de Maceió.

Beto da Farmácia

Já Geoberto Omena de Oliveira, de 53 anos, o Beto da Farmácia, filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) ficou como terceiro suplente, em 2016, com 5.026 votos pela Coligação Maceió Cada Vez Melhor, composta pelos partidos PROS, PR, PDT, PP, PPS, DEM e PSDB.