Polícia

Mais quatro colombianos são presos suspeitos de agiotagem em Arapiraca

13/02/19 - 17h38
Material apreendido com os estrangeiros | Alysson Antônio/Pajuçara FM Arapiraca

O delegado regional de Arapiraca, Igor Diego, informou ao TNH1 no fim da tarde desta quarta-feira (13), que mais quatro pessoas foram presas durante operação contra crimes de agiotagem, extorsão e associação criminosa, no Agreste de Alagoas. Nesta manhã, nove foram detidos, sendo quatro mulheres e cinco homens. Os 13 presos são colombianos.

De acordo com o delegado, os estrangeiros, que não tiveram os nomes divulgados, emprestavam dinheiro à juros e promoviam jogos de azar. “Várias vítimas apareceram na delegacia para falar sobre ameaças que sofrem destes indivíduos”, disse.

A polícia segue em busca de mais suspeitos e novas prisões podem acontecer até o fim do dia. “As investigações duraram dois meses. Nós verificamos que são pessoas que estão aqui no Brasil e precisam exercer uma atividade econômica. Mas atuam nessa prática criminosa", destacou.

"Nós vamos avaliar se todos eles vão ser autuados por todos esses crimes ou se vamos aplicar diferentes punições para cada um, dependendo da situação. Vamos individualizar a conduta de cada um, e dizer qual era o papel deles nessa organização", acrescentou. 

Os mandados judiciais foram cumpridos em diversos bairros de Arapiraca.