Futebol Nacional

Mais um? Grêmio adia saída de Pepê e Porto confia em acerto para janeiro

Ogol | 07/10/20 - 08h43
Lucas Uebel/Grêmio

Pepê seguirá no Grêmio nos próximos meses, mas poderá deixar o clube ainda antes do fim do Brasileiro. O Porto, de Portugal, não desistiu de contratar o ponta e confia em um acerto para a próxima janela de transferências.

De fato, o maior entrave para o acerto entre Grêmio e Porto não foi financeiro. Depois de uma proposta de 10 milhões de euros + 30% de venda futura ser recebida com pouco entusiasmo em Porto Alegre, o clube luso decidiu se aproximar da pedida gremista de 20 milhões de euros com uma nova proposta, de 12 milhões de euros + 3 milhões de bônus, além de possibilidade de manutenção de parcela de venda futura para o clube gaúcho.

A sensação nos bastidores do Porto é que, apesar da falta de acordo para essa janela, a negociação está encaminhada. A diretoria dos Dragões acredita que a transferência só não foi selada por conta da venda anterior de Everton ao Benfica, que deixou Pepê como grande estrela ofensiva do Grêmio para o restante da temporada.

No Grêmio, a ideia é manter Pepê até o fim do Brasileiro e nunca se cogitou liberar o jogador de imediato. No entanto, o clube pode analisar um meio-termo, com a saída do ponta em janeiro, dependendo, claro, das ambições da equipe na altura e da capacidade para encontrar substitutos até lá.

Por parte do jogador, a saída para o Porto é considerada um passo importante na carreira, por conta da entrada no futebol europeu e por questões salariais. O atleta receberá por lá aproximadamente o triplo do seu vencimento no Grêmio. A desvalorização do real torna ainda mais difícil para os clubes brasileiros segurar seus atletas...