Polícia

Mais um suspeito de participação em explosões de bombas caseiras em Maceió é preso

TNH1 com informações da Polícia Civil | 01/11/23 - 09h44
Bomba caseira explodiu no HGE em novembro de 2022 | Reprodução/TV Pajuçara

Mais um suspeito de envolvimento na fabricação e explosão de bombas caseiras em Maceió, ocorridas em novembro de 2022, foi preso pela Polícia Civil de Alagoas na capital do Estado. Ele foi detido na tarde de terça-feira, 31, porém a confirmação da prisão foi feita pelo delegado Lucimério Campos, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1, na manhã desta quarta, 1º.

Segundo a investigação da polícia, o preso teria ligação com a bomba que explodiu na área externa do Hospital Geral do Estado (HGE) e feriu três funcionários de uma empresa que presta serviços gerais. Uma das vítimas teve a mão direita amputada e os outros dois sofreram ferimentos leves.

A Polícia Civil destacou que agora chegou ao número de cinco presos sob a suspeita de participação nesse tipo de crime, também ligados a torcidas organizadas de time de futebol, sendo três deles detidos em uma operação realizada na manhã de terça, em Maceió.

O quinto suspeito foi preso numa outra ação policial desencadeada em 11 de outubro. Na ocasião, parte do material usado na produção de artefatos explosivos também foi apreendida numa residência em Rio Largo. O homem confessou envolvimento no crime.