Brasil

Mandetta admite falha e Bolsonaro vê oportunidade para demissão

Jornal de Brasília | 15/04/20 - 13h31
TV Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse a pessoas próximas que cometeu uma falha ao participar de uma entrevista para o Fantástico, da TV Globo, no domingo (12). Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Mandetta admitiu que novamente seu posto está ameaçado. 

Na conversa com a emissora, o ministro, indiretamente, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com pessoas próximas do governo ouvidos pela Folha, avisaram para Mandetta que seu cargo estaria ameaçado porque Bolsonaro acredita que o ministro perdeu parte do apoio que tinha da classe militar.

Fora isso, a falta de movimentação na internet em defesa de Mandetta também é levada em consideração pelo presidente como uma oportunidade para demitir o ministro. Porém, os interlocutores comunicaram à Folha que a decisão de Bolsonaro pode gerar desgaste e, por isso, o presidente poderia esperar o fim da pandemia de coronavírus para efetuar a demissão.

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou, nesta terça-feira (14), que o ministro da saúde cometeu um grande erro. “​Cruzou a linha da bola, não precisava ter dito determinadas coisas”, disse o vice em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo

Entretanto, Mourão afirmou que o ideal seria não demitir Mandetta no momento da crise.