Brasil

Mandetta diz que troca no Ministério da Saúde deve ocorrer nesta quinta ou sexta

Extra | 16/04/20 - 12h15
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, disse nesta quinta-feira que a troca de comando na pasta deverá acontecer entre esta quinta e sexta-feira.

- Temos uma perspectiva de troca aqui no ministério. Deve ser hoje, no mais tardar amanhã, mas enfim, espero se concretizar - disse Mandetta durante uma conferência online realizada pelo Fórum de Inovação Saúde (FIS).

Mandetta disse ainda que, apesar da perspectiva de que deixe o cargo, ele e sua equipe tentarão não fazer uma saída brusca.

- Vamos ter todo o cuidado porque o nosso foco é o vírus. A gente vai ter todo o cuidado para amparar quem quer que seja aqui no ministério - afirmou.

O ministro já avisou a familiares que, quando deixar o cargo no ministério, deve voltar a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ele aguarda apenas o presidente Jair Bolsonaro encontrar um substituto para o comando da pasta.

Na quarta-feira, a entrevista coletiva dada por Mandetta foi em tom de despedida. Bolsonaro começa a receber nesta quinta-feira os cotados para o cargo. O primeiro a ser recebido pelo presidente, será o oncologista Nelson Teich.Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Albert Einstein, deve se encontrar com o presidente na sexta.