Concursos

Maranhão: Prefeitura de Imperatriz planeja concurso com mais de 1600 vagas

Projeto de lei, que segue para aprovação na Câmara, prevê que o concurso Imperatriz (Maranhão) ofereça 1.667 vagas de níveis médio e superior.

Concursos no Brasil | 01/10/19 - 12h05
Assessoria

A Prefeitura de Imperatriz, no estado do Maranhão, está planejando a realização de novo concurso público para provimento de cargos efetivos.

No mês de maio de 2019, o secretário de Administração e Modernização do município, José Antonio Pereira, se reuniu com o controlador-adjunto, Jair Pereira da Silva, e demais componentes da administração para tratar acerca das estratégias de viabilização do concurso.

Vagas do concurso Imperatriz

Em agosto de 2019 a Prefeitura encaminhou o projeto de lei que trata do certame, para que seja apreciado e votado na Câmara Municipal.

A expectativa é de que a Câmara aprove e o prefeito sancione em seguida a oferta de 1.667 vagas, distribuídas para cargos de níveis médio e superior.Também existe previsão para que todo o processo seja realizado até o final do ano de 2019, já incluindo as inscrições e a aplicação das provas.

A Prefeitura ainda informou que, após o cumprimento dessas etapas legais, será realizado todo o procedimento licitatório para a contratação da empresa organizadora.

O município

A cidade de Imperatriz, localizada no estado do Maranhão, está às margens do Rio Tocantins, sendo a segunda maior cidade do estado. Segundo estimativas do IBGE, em 2018 sua população em 2018 era de 258 016 habitantes.

Imperatriz é o maior entroncamento comercial, energético e econômico do estado, sendo ainda o segundo maior centro populacional, econômico, político e cultural do Maranhão.