Economia

Marca alagoana Sococo é campeã entre paulistanos

30/07/18 - 09h38 - Atualizado em 30/07/18 - 10h51

A alagoana Sococo é a preferida do público pelo segundo ano consecutivo. A Kero Coco ficou atrás por seis pontos percentuais.

Criada em 1966, em Alagoas, a empresa começou oferecendo a fruta ralada e seca. De lá para cá, só cresceu: criou o leite para incrementar pratos culinários, passou a embalar sua água em garrafas de vidro e, depois, em caixinhas as mudanças vieram acompanhadas de maior praticidade para o consumidor.

Com um mix de cerca de 30 produtos, a água de coco representa 23% do faturamento da empresa. Segundo estimativas do diretor-presidente da empresa, Emerson de Melo Tenório, 72, a Sococo detém 30% do mercado da bebida.

Hoje, para matar a sede, ela vem em três embalagens. E para quem quer consumir outros produtos, há mais de 30 itens alimentícios com base original na fruta