Futebol

Marcelo Cabo completa um ano de CSA e projeta continuidade: "Mais 1, 2, 3 anos"

Paulo Victor Malta | 19/02/19 - 15h19
Marcelo Cabo | Pei Fon / Portal TNH1

O técnico Marcelo Cabo completa nesta terça-feira (19) um ano no comando do CSA. O treinador falou sobre o assunto na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 diante do Salgueiro, no último domingo, pela Copa do Nordeste. Cabo agradeceu aos dirigentes, torcedores e afirmou que espera seguir no clube por mais anos. 

"Primeiro agradecer e glorificar o nome de Deus por esse um ano aqui. Não tenho palavras para agradecer ao presidente Rafael Tenório, ao presidente Raimundo Tavares, ao Fabiano Melo, diretoria, conselho... e em especial a nossa torcida por ter estado do meu lado nesse um ano, ter me apoiado nos momentos difíceis e celebrado nos bons momentos. A gente sabe que a crítica existe e a crítica serve como combustível para a gente continuar. Eu espero, eu Marcelo Cabo, e minha família, que a gente possa fazer mais um ano, dois anos, três anos, até o Raimundo Tavares e o Rafael Tenório me aturarem aqui", discursou.

Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente pelo CSA dia 19 de fevereiro de 2018, no CT do Mutange. Credenciado pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO em 2016, Cabo disse na época que assumia o Azulão para ter grandes conquistas. Sob o comando do treinador, o CSA encerrou o jejum de títulos no Estadual, derrotou o rival CRB na final e foi campeão alagoano após 10 anos. A boa campanha se estendeu pelo Campeonato Brasileiro, onde conquistou 62 pontos e cravou o vice-campeonato e o acesso à Série A do Brasileirão após 32 anos. 

Ao todo, Marcelo Cabo comandou o CSA em 58 jogos oficias. Foram 25 vitórias, 18 empates e 15 derrotas, resultando em um aproveitamento de 53,4%. Veja os números detalhados abaixo. 


Foto: Divulgação / CSA

Nesta temporada, Cabo já viveu altos e baixos em pouco mais de um mês de competições oficiais. Diretoria e comissão técnica receberam muitas críticas pela montagem do elenco e a precoce eliminação para o Mixto-MT na primeira fase da Copa do Brasil. A resposta foi imediata e o clube anunciou um pacotão de reforços. Em campo, o CSA segue na Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano. No Nordestão, o Azulão tem oito pontos e é o vice-líder do Grupo B. Já pelo Estadual, o time marujo tem sete pontos e ocupa a terceira posição, tendo um jogo a menos que o segundo colocado Coruripe.  

"Nosso presidente que tem me apoiado, tem estado do lado, tem dado muito carinho. Acho que temos muito a crescer nessa temporada. Trabalho não vai faltar. Quero dedicar mais uma vez essa vitória (sobre o Salgueiro) a nossa torcida, a nossa nação azulina. Ela pode acreditar que vai ter muito trabalho e a gente vai crescer muito nessa temporada. Chegaram cinco novos jogadores, pode ser que alguns venham estrear no final de semana ou iniciando ou entrando (no jogo). Já tivemos o Carlinhos no banco. O Carlinhos está num momento de progressão e logo logo vai nos ajudar também. Temos seis estreias para fazer. E essas estreias, vamos inserindo ao time, ao grupo, para que tenhamos não só um time, mas um elenco forte na temporada", analisou o técnico.