Televisão

Maria Beltrão deixa estúdio para fazer xixi e causa saia justa ao vivo; assista

O Fuxico | 04/01/22 - 10h07
Reprodução/Globo News

A saída à francesa da Maria Beltrão no Estúdio i (GloboNews) desta segunda-feira, 3 de janeiro, não deu nada certo. Ela precisava fazer xixi e foi ao banheiro durante o intervalo. Acontece que demorou demais e Octávio Guedes, comentarista do canal pago, precisou retomar o jornalístico. No tom descontraído de sempre, explicou a ‘saidinha’ da chefe da bancada e tocou o bonde. Rendeu boas risadas e, como disse a própria âncora mais tarde, quase uma parada cardíaca no diretor, Rodrigo Caruso.

A jornalista Raquel Porto Alegre esperava para fazer uma entrada ao vivo no programa para falar do imbróglio criado pelo Presidente da República para liberar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Mas, foi impossível conter o riso com uma situação tão inesperada como a que se apresentou. “Raquel, desculpa a Maria. Mas, conta aí sobre vacinas para crianças, porque tem uma criança aqui e eu preciso cuidar dela”, riu o autor de “Essa República Vale uma Nota”.

Sem ter muita ideia de que o programa já estava no ar, Maria voltou ao cenário se desculpando. “Eu fui ao banheiro, desculpa. Eu atrapalhei!”, lamentou a apresentadora, desconcertada, mas rindo da saia justa que se criou logo no segundo bloco do programa. Esse tipo de inesperado não é tão constrangedor assim dentro da GloboNews. Os jornalistas da emissora já estão acostumados com os improvisos característicos do ao vivo, afinal, a maior parte da emissora é transmitida em tempo real e, claro, imprevistos acontecem.

Ademais, o “Estúdio i” ainda oferece mais margem para tal situação, por ser um programa menos formal dentro da grade. Assim como o “Conexão GloboNews” e o “Em Pauta”, os comentaristas tem mais liberdade para brincar e dar um tom de leveza nas reportagens. Ficou fácil para a apresentadora do Oscar contornar a situação. TV ao vivo tem dessas e como dizem por lá, a GloboNews nunca desliga.



NÃO É DE HOJE - E o “Estúdio i” se transforma, a cada dia que passa, no palco de gafes e situações hilárias na Globo. Na véspera de Natal, André Coelho também enfrentou um climão divertido ao fazer uma entrada ao vivo no jornalístico. O programa comandado por Maria Beltrão cobria a tradicional pauta dos atrasados para as compras quando o repórter chegou para falar sobre as vendas nas vésperas do feriado.

O vídeo é do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, mas a publicação ganhou as redes sociais após um perfil que comenta e produz conteúdo sobre jornalismo replicar o vídeo. Aliás, a piada veio pronta, uma vez que ele confundiu “Natal” com “Anal”. E como se não bastasse, em vez de fazer a egípcia e seguir a matéria, André pediu desculpas pelo equívoco e continuou a falar, como de praxe. Acontece que não deu muito certo, uma vez que ele acabou precisando de um tempinho para respirar e voltar ao texto.

“Boa tarde pra você, boa tarde pra todo mundo que acompanha o Estúdio i. A gente estava falando sobre a vacinação, é a vacinação que está garantindo um anal… Um Natal, desculpe, mais animado agora para as famílias brasileiras”, anunciou.

No Instagram, ele entrou na piada e não deu bola aos comentários maldosos a respeito de seu erro, afinal, já estava publicado e o dito não pode ser ‘desdito’. “Hahahaha, fechei o ano virando meme! Boas entradas pra todos!”, escreveu

Não é a primeira vez que André vira meme por palavras cercadas de tabu dentro e fora da televisão. Em 2019, quando falava de outro tipo de vacinação, contra o Zica Vírus, ele também soltou outra pérola. Em vez de dizer ‘vacina’, falou ‘vagina’. Nesse momento, ele apresentava uma imagem a respeito do modo como o imunizante funciona. “Tem uma tela para mostrar como a vagina… vacina, desculpe, age em relação ao vírus da zica”, disse à época.