Polícia

Marido de advogada morta a facadas é indiciado por feminicídio

TNH1 | 28/07/22 - 16h44
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) concluiu o inquérito e indiciou pelo crime de feminicídio, Alisson Bezerra da Silva, de 44 anos, suspeito de assassinar a esposa, a adovogada Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, na última última quinta-feira, 21, no Antares, parte alta de Maceió. A informação foi confirmada ao TNH1 na tarde desta quinta-feira, 28, pelo delegado Rodrigo Sarmento, responsável pelas investigações.

De acordo com o delegado, a impossibilidade de ouvir neste momento o suspeito do crime, que encontra-se internando no Hospital Geral do Estado (HGE), não atrapalhou o andamento do caso. O inquérito foi concluído sem o depoimento de Alisson. 

"Concluímos o inquérito e já o encaminhamos para à Justiça. O fato de não termos conseguido colher o depoimento do suspeito não atrapalhou o andamento das investigações. Diante do relato de testemunhas e provas colhidas do crime, foi possível chegar ao desfecho do inquérito. Sem dúvidas o caso trata-se de um crime de feminicídio", explicou o delegado.

Sarmento ainda salientou que, após análise da Polícia Civil, ficou esclarecido que Alisson Bezerra é responsável pelos seus atos. "Algumas pessoas relataram que ele passava por problemas psicológicos, porém analisamos o perfil do suspeito e ele é imputável e responsável pelos próprios atos. Portanto, após receber alta médica ele será encaminhado para um presídio", disse.

Em nota encaminhada ao TNH1, a assessoria de comunicação do HGE informou que Alisson Bezerra da Silva permanece internado na Área Verde da unidade hospitalar. Veja a nota:

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que o paciente Alisson Bezerra da Silva, de 44 anos, permanece internado em enfermaria na Área Verde. Ele foi admitido nesta quinta-feira (21), às 13h45, após ser ferido por arma branca. Seu quadro de saúde é considerado estável".

O caso -  Alisson Bezerra da Silva matou a companheira a facadas na quinta-feira, 21, em um conjunto residencial no bairro Antares, na parte alta de Maceió. As informações foram confirmadas ao TNH1 pelo comando do 5º Batalhão da Polícia Militar. O caso foi o terceiro registro de feminicídio em oito dias, em Alagoas.

Segundo informações apuradas pelo TNH1, Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, foi morta com golpes de faca pelo companheiro Alisson Bezerra, de 44 anos. A vítima já havia trabalhado como policial militar, mas tinha pedido baixa para se dedicar à advocacia. O homem estaria em profunda depressão e a mulher tentava levá-lo a tratamento hoje em uma clínica.